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Aqui está você com a sua primeira loja online, porém apesar de já ter uma ideia do produto e saber qual tipo de meios usará para divulgá-lo, você ainda tem uma
porção de dúvidas sobre como começar a tornar aquilo que idealizou uma realidade e principalmente ver os lucros que isso poderá te trazer. Nas próximas linhas iremos apresentar para você 10 Dicas para Aumentar suas Vendas online!

1 – O Site:
Após você ter planejado o site e hospedá-lo em um servidor é fundamental verificar se o site está funcionando perfeitamente, principalmente a questão da navegação, os links e se tudo está no seu devido lugar, pois o cliente ao entrar na loja virtual precisa de um ambiente agradável.

2 – O Conteúdo:
Pode não parecer, mas na internet os fins não justificam os meios, ainda mais com a quantidade de conteúdo produzido. Por isso, para você empreendedor é importante que o seu site tenha conteúdo. Opte pelo usual e pelo fácil acesso a todas as páginas do site e também para que os textos sejam atraentes, porém não esqueçam da relevância.

3 – Saiba quem são os seus clientes:
Procure pesquisar qual é o perfil do indivíduo que vai procurar o seu produto. Antes mesmo de publicar o site procure saber o que ele espera, quais são as maiores reclamações, tome nota para que antes de lançar o site você já esteja preparado.

4 – SEO:
Este é um passo importantíssimo para quem tem qualquer empreendimento online. O SEO ou Otimização para Mecanismos de Buscas é responsável por adequar o seu site aos buscadores. O trabalho de otimização do conteúdo do seu site deve ser contínuo e a cada novo conteúdo é importante fazê-lo. É pelo trabalho do SEO que o seu site terá destaque em outros sites de busca como o Google, Bing, Yahoo etc.

5- Layout:
Pense que o seu site será a vitrine da sua loja, é imprescindível que ela esteja impecável. O layout do site é o ponto de partida para o cliente, por isso ele precisa ser agradável e bem organizado. Evite colocar cores inadequadas, principalmente na fonte e também no fundo da página.

6 – Fotos:
As imagens do site muitas vezes são pontos de pouca importância e em muitos casos a qualidade da imagem ou o tamanho podem ser cruciais para a apresentação do produto. Afinal é pelas fotos fornecidas que o cliente decide se vai comprar o não o produto, por isso o investimento em fotos de qualidade é primordial.

7 – A Tecnologia:
Ao construir uma loja online é fundamental que as questões ligadas às estruturas do site sejam avaliadas, a fim de atender as necessidades dos clientes que irão acessar a loja. Fatores como a infraestrutura, aplicativos e utilidades precisam estar funcionando perfeitamente. Priorize sistemas de códigos web, títulos, palavras-chave de cada página do site.

8 – Segurança:
Há muitas desconfianças por parte dos usuários enquanto a segurança das compras feitas na internet, principalmente para aqueles que não têm o costume ou que estão comprando pela primeira vez. Questões como a política de privacidade, certificados de segurança, formas de pagamento devem estar bem definidas para não pôr em dúvida a credibilidade de sua loja.

9 – O Atendimento:
É preciso que o atendimento seja impecável, mesmo na internet onde o contato não é feito de maneira direta os funcionários precisam saber contornar situações adversas, ao mesmo tempo serem pacientes no modo de se apresentar ao cliente.

10 – Gestão de meios e materiais:
Questões como o prazo de entrega, como o produto será entregue, SAC entre outras são pontos importantes para o funcionamento correto. Em relação ao prazo de entrega busque colocar um prazo possível e também tenha mais de uma transportadora para situações de emergência.