Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo pode ser definido como qualquer forma de marketing que utilize a geração e compartilhamento de conteúdo para aquisição e nutrição de seus leads (Possíveis Clientes). O conteúdo em questão deve ter como foco o interesse de seu publico alvo assim como o formato adequado para seu publico alvo podendo ele estar em formato de Vídeo, E-Books, Blog posts ou até mesmo Planilhas de Excel se este for o material que seu publico alvo busca e consome.
Para que o marketing de conteúdo seja realizado de maneira correta, seguimos um passo a passo afim de atender a demanda de nossos clientes e de seu publico alvo.
Iremos detalhar como funciona o processo de criação de Marketing de Conteúdo adotado pela equipe da Xtrail Marketing Digital.
Vantagens do Marketing de Conteúdo
Alcance e Credibilidade
O Publico em geral utiliza-se dos mecanismos de busca para realizar pesquisas sobre produtos e serviços.
Com uma estratégia de conteúdo adequada, sua empresa estará melhor posicionada nas buscas, receberá mais acesso de pessoas interessadas em seus produtos e serviços e dessa forma aumentará a sua Reputação Online.
Atrair seu Publico Alvo
Conquiste seu publico alvo através de conteúdo de qualidade e que agregam valor as buscas deste publico.
Ao ajudar seus visitantes, você ganha sua confiança, aproxima seu relacionamento, troca experiencias e informações e pode até mesmo ajuda-los em seu processo de compra.
Redução de Custos
O custo do Marketing de Conteúdo geralmente é 50% menor que a aquisição de publicidade online ou offline tradicional. Além de possuir uma qualificação de Leads muito mais detalhada e consciente, o que ajuda o tanto o cliente quanto sua equipe durante o processo de compra de produtos ou contratação de serviços.
Saia na Frente!
Ao construir um relacionamento através do conteúdo e da troca de informações, sua empresa acaba por ganhar notoriedade, respeito e confiança de seus usuários.
Ao alcançar este nível de relacionamento com seus clientes, sua empresa poderá sentir que o processo de entrada de clientes está mudando, uma vez que são os clientes que estão entrando em contato com a empresa.
Precisando de Ajuda?
Solicite o contato de um de nossos especialistas em marketing digital e esclareça todas as suas duvidas.