Aumente os Resultados do seu site com nossas Dicas Profissionais!
Se você possui uma empresa ou um projeto no qual você realizou o desenvolvimento do site, com certeza você sabe a emoção de estar criando algo para si mesmo e a sensação de estar entrando no mundo dos negócios como uma verdadeira empresa. Com toda a certeza, você passou horas e mais horas planejando a estrutura do site, escolhendo as cores para a identidade visual, fotos para suas paginas, reescreveu artigos pois queria melhorar sua qualidade e até gastou tempo escolhendo o estilo de fonte que mais combinava com o seu modelo de negócios. Mas tudo isso compensou pois você estava dando o primeiro passo para o mundo dos negócios e aquela seria sua porta de entrada.
Agora que seu projeto já está pronto, Você está obtendo resultados com seu site ?
Acredite se quiser, o seu site não irá atrair milhares de visitantes somente por estar pronto e funcional. Assim como você não irá aparecer na primeira pagina ou nos anúncios do Google sem executar nenhuma ação que irá exigir tempo e esforço.
Para que seu site venha a gerar os resultados esperado é necessário se dedicar ao site quase que em tempo integral, e como na maioria dos negócios, existe um jeito correto e um jeito errado de se trabalhar em seu site.
O Objetivo deste post é demonstrar quais são as principais técnicas utilizadas para obter resultados positivos em seu site e alcançar seus objetivos. Acompanhe nossa matéria e descubra como tornar o seu site em um gerador de receita profissional.
Search Engine Optimization (SEO)
Este é um dos pontos chave para o sucesso de qualquer site, tendo em vista que quando realizamos uma busca, raramente vamos além da primeira pagina de resultados do Google.
Isto significa que se o seu site não está nessa primeira página, as chances de seu publico alvo encontra-lo são pequenas ou praticamente nulas.
SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para que seu site consiga estar bem posicionado na busca orgânica (gratuita), e assim obter um maior volume de acessos que poderão aumentar suas conversões, sejam elas vendas ou leads.
Para que o SEO venha a gerar os resultados esperados, são aplicadas diversas técnicas de otimização, que vão desde a edição de conteúdo, aumento do numero de sites que apontam para seu material, remover travas de indexação e diversas outras técnicas. O serviço de SEO é extenso e detalhado e caso fossemos explicar todos os aspectos do SEO, seria necessário uma postagem apenas para ele, porem se você deseja entender um pouco mais sobre este serviço, confira nossa pagina explicando o serviço de SEO e otimização de websites clicando aqui.
Uma estratégia de SEO de qualidade, pode levar vários meses para que comece a apresentar resultados e não semanas ou dias como muitas empresas e sites desejam. Caso você deseje alcançar as primeiras posições do Google de Forma rápida, a melhor opção é investir em links patrocinados, porem esta técnica não irá melhorar seu posicionamento orgânico, uma vez que para alcançar estas posições é necessário o investimento em créditos para CPC (custo por clique)
Blog
Ter um blog para sua empresa, onde você oferece conteúdo original sobre seus produtos ou serviços para seus usuários sem nenhum custo, é uma ótima forma de atrair as pessoas para o seu site. Independente da natureza de seu negócio, a criação de conteúdo como guias ou informativos relevantes é uma forma eficaz de atrair publico para seu site e fideliza-lo, uma vez que eles entendam que podem consumir conteúdo de qualidade de forma gratuita, o que acaba por desenvolver a confiança dos usuários em seu site.
Quando os usuários estabelecem uma relação de confiança com seu site, eles começam a se sentir confortáveis em se comunicar com sua empresa e isso facilita seu processo de venda para seus produtos e serviços.
Anúncios ( Links Patrocinados)
Os Anúncios ou Links patrocinados são basicamente a compra de mídia online, na qual você cria um anuncio para seus produtos ou serviços, segmenta a área de atuação, o perfil de seu publico e demais itens afim de atingir apenas aqueles com pré disposição para aquisição de seus itens.
Existem diversas formas de utilizar links patrocinados, você pode faze-lo através do Google, Bing, Facebook e diversos outros meios. Em sua grande maioria eles trabalham com um sistema de CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil visualizações), um orçamento diário ou semanal, e na grande maioria dos casos a interface de criação de campanhas é bem simples e intuitiva.
Porem não basta apenas criar uma campanha, é necessário analisar dados, atuar na negativação de termos e diversos outros itens que irão demandar tempo, conhecimento e analise constante de sus palavras chave, grupos de anúncios e elaboração de conteúdo para eles.
Caso você deseje saber mais sobre Gerenciamento de mídia, links patrocinados e assuntos relacionados a Search Engine Marketing, acesse nossa pagina sobre o assunto clicando aqui.
Vídeos
Use YouTube para postar vídeos que são relevantes para o seu negócio. Isto tornará mais fácil para outras pessoas, insiram o seu o conteúdo em seus próprios blogs e sites, e assim o compartilhem em suas redes sociais. Além de fazer o seu conteúdo também estará disponível para pesquisa no YouTube, ele também será indexado pelo Google. Você também deve considerar o uso do Facebook para o marketing de vídeo, pois devido ao grande volume de acesso nesta rede social, você poderá obter ainda mais visualizações, tendo em vista que os videos do Facebook já ultrapassam o numero de visualizações em desktop do Youtube.
Social Media
As redes sociais são fabulosas ferramentas que permitem que você se comunique diretamente com seus clientes. O importante fazer com que suas paginas no Twitter ou Facebook não se tornem uma central de spam com material promocional para o seu negócio, mas sim fazer com que este material se misture com os demais conteúdos relevantes em sua pagina. A maioria do conteúdo que você deve postar tem de ser de natureza informativa e ter valor para seus usuários com material promocional real reduzidos ao mínimo, em números, você deve produzir de 8 a 9 conteúdos relevantes para cada 1 ou 2 materiais promocionais de sua empresa.
Considerações Finais
Você deve sempre estar à procura de oportunidades para promover o seu site e seu negócio em qualquer local que seu publico esteja, porem lembre-se de manter a qualidade de seu material, analisar muito bem suas ações e sempre estudar os resultados para continuar evoluindo constantemente.
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