O final de ano já é um período marcado como oportunidade para aumentar vendas, conquistar novos clientes e aumentar a receita de sua empresa através de campanhas de marketing direcionadas a datas especificas como Black Friday e Natal.
Porém o período de atuação desta campanhas esta em constante atualização, e se você deseja ter resultados expressivos neste final de ano, é bom ficar atento as mudanças de comportamento de seus clientes.
Recentemente o Google divulgou um estudo que revela uma mudança no comportamento dos consumidores digitais, e é fundamental entender essas mudanças para realizar campanhas de marketing assertivas e que coincidem com o objetivo de nossos usuários.
Essas mudanças variam desde a forma como estamos expondo nossos produtos e serviços até o período de atuação de nossas campanhas.
Um dos maiores exemplos é que em 2018, 45% dos consumidores realizaram suas compras de Natal antes do dia 13 de novembro.
A Partir desse ponto devemos começar a tomar algumas ações para que possamos atingir e até superar nossos objetivos para os últimos meses do ano de 2019.
Vamos listar quais as principais ações a serem feitas neste final de ano:
1- Acelerar
Devemos estar um passo à frente, acelerar e antecipar a ativação de nossas campanhas e ações de marketing afim de atender a este novo comportamento de compra que está fora de nossos padrões.
Ao iniciar uma campanha antes do previsto, você aumenta suas chances de atrair novos e antigos compradores, e dessa forma adaptar suas ações de acordo com cada perfil de usuário.
2- Experiencia
Se a experiencia que seu site oferece para o usuário não é simples, clara e intuitiva, as chances de sucesso de sua campanha caem drasticamente.
Por este motivo é fundamental manter seu site atualizado e otimizado, tanto para dispositivos móveis quanto para os motores de busca, isso pode ser realizado através de conteúdo segmentado para seus usuários e Search Engine Optimization (SEO).
Lembre-se que ações de Marketing possuem diversas frentes, e uma delas é a otimização de seu site para um melhor posicionamento orgânico nos resultados de busca.
3- Conexão
Durante todo o período de ações, você deve estar atento na forma como seus clientes se conectam a sua empresa. Monitore seus resultados, analise o desempenho de ações e campanhas anteriores e disponibilize um investimento 10% maior para ações com histórico positivo, sem esquecer de atualizar seu inventário e preços de acordo com o mercado.
Mantenha o foco de suas ações e procure entender e se adaptar aos novos comportamentos de compra de seus clientes.
Para o Final de Ano de 2019, a palavra de ordem é Antecipação!
Quanto antes você iniciar suas ações para este período, maiores suas chances de conquistar novos clientes, reativar clientes inativos e aumentar exponencialmente a receita de sua empresa.
Se você ainda tem duvidas sobre como elaborar uma estratégia de sucesso para as campanhas de final de ano, entre em contato com a equipe da Xtrail Marketing Digital, nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
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