Por que investir em Treinamento de Vendas

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Se você trabalha com vendas, sejam elas online ou offline, com toda a certeza você já ouviu falar em técnicas de vendas, estratégias para atrair a atenção do publico e diversos outros itens que tem como objetivo deixa-lo mais próximo da conclusão da venda.

O que muitas pessoas me perguntam é se estes treinamento realmente valem a pena, ou se são apenas repetições de um mesmo material porem com uma nova roupagem.
De fato existem diversos cursos e treinamentos que são mais do mesmo, sempre abordando o mesmo ponto porem com uma nova perspectiva, e eu lhes digo, se for gratuito por que não adquirir esta nova visão sobre o assunto?

Mas se o treinamento ou curso que você deseja realizar requer um investimento, seja ele grande ou pequeno, é melhor você se informar melhor antes de concluir sua matrícula.
No mais, todo o conhecimento é valido, assim como um médico está sempre se atualizando e buscando aprender mais, você também deve manter um estudo constante para estar sempre um passo a frente de seus concorrentes.

Listaremos abaixo algumas dicas e por que você deve investir em treinamentos e cursos de vendas.

1- Novas técnicas, novos resultados!

Conforme comentamos anteriormente, alguns cursos e treinamentos de vendas, irão focar em pontos que já estudamos porem com uma nova roupagem, em alguns casos uma estratégia de vendas pode possuir diversas linhas de atuação disponíveis, e ao conhecer mais áreas para explorar, o que torna a maioria destes treinamentos extremamente viáveis, uma vez que você terá mais chances de alcançar seu objetivo tendo em mãos mais ferramentas.

Busque conhecer um pouco mais sobre a proposta do curso ou treinamento de vendas, descubra quem é o responsável por ele, quais materiais ele já publicou e até mesmo a opinião de quem já realizou estes cursos, afinal nada melhor do que uma opinião publica, seja ela positiva ou negativa.
Isso irá precaver principalmente a sua expectativa por algo novo, e caso seja uma nova visão sobre uma técnica já conhecida, você não ficará decepcionado.

2- Quanto mais ferramentas, Melhor!

O mercado esta cada dia mais competitivo, e para que você consiga resultados expressivos, é importante se manter atualizado.
Ao realizar treinamentos, você será apresentado a novas ferramentas, novas estratégias e tudo o que há de mais moderno no mercado, o que irá lhe dar uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.
Com um maior conhecimento e com estrategias inovadoras você poderá atingir um numero maior de pessoas e impacta-las de maneira mais efetiva do que vendedores menos capacitados, afinal a forma como as pessoas consomem produtos e serviços está em constante mudança, e você deve estar sempre acompanhando esta evolução.

3- Acompanhe a Evolução

Ao realizar novos treinamentos você estará por dentro de tudo o que é tendencia na área de vendas assim como todas as novas visões e oportunidades, porem você não precisa realizar um curso ou treinamento super caro para ficar por dentro das novidades.

Vivemos em uma época em que a informação é disseminada através de diversos canais como redes sociais, blogs, videos e diversos outros meios, os quais possibilitam um aprendizado gratuito, no seu tempo e da maneira que você preferir.
Nem todos os materiais pagos são excelentes e nem todo o material gratuito é básico, você terá de analisar e verificar quais pontos valem o seu esforço e investimento, para então decidir se irá continuar ou não a segui-lo.

4- Um novo Folego 

Quando você realiza um novo curso, um novo treinamento ou simplesmente aprende algo novo, você se sente mais animado, mais disposto a executar essas ações e buscar suas metas e objetivos.
Mantenha seu foco no aprendizado e aplique ele ao seu dia-a-dia, crie metas pessoais e treine estas novas técnicas sempre que for possível, assim você irá se manter motivado e preparado para fechar mais vendas.

Lembre-se trabalhar o motivacional tanto do individuo quanto da equipe é parte fundamental para o fechamento de vendas, por isso mantenha-se empenhado e continua a buscar evolução sempre!

5- Amplie seu network

Alem de ser um evento que irá agregar conhecimento, um curso ou treinamento de vendas é um ambiente extremamente propício para se encontrar novos parceiros comerciais e até mesmo possíveis clientes e oportunidades.
Na maioria dos treinamentos presenciais, existe sempre um coffee break ou um horário especifico para que os participantes possam interagir entre si, e os responsáveis por estes eventos estimulam essas ações, tendo em vista que através delas é possível conhecer novas visões sobre um ponto do treinamento e até mesmo fechar negócios no mesmo local do treinamento.

Utilize esta oportunidade não apenas para falar, mas também para conhecer pessoas, serviços e oportunidades, afinal estes eventos recebem pessoas de todos os tipos, desde iniciantes na área até grandes empresários que estão buscando se especializar em vendas para um novo projeto, você nunca saberá quais situações incríveis podem surgir destes encontros.

About the Author:

Fundador da Xtrail Marketing digital, atua com projetos web desde 2008, sempre buscando inovações e otimizações para seu projetos com o que há de mais atual no mercado digital. Especialista em Inbound Marketing certificado pela hubspot.

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