O E-commerce está em constante evolução, sejam elas plataformas, estratégias e até mesmo o publico está em constante evolução. Atualmente o publico Online está cada vez mais exigente e já percebemos que técnicas de marketing digital que utilizávamos até então já não estão surtindo efeito pois os clientes online possuem muito mais opções de compra, comparadores e diversos outros serviços que oferecem a melhor possibilidade de compra para eles.

Porem os Usuários não estão buscando apenas preço ou velocidade de entrega, mais do que nunca eles estão buscando informações e relacionamento com as marcas e empresas, e já existe uma solução para que seu E-Commerce venha a atender as expectativas destes novos usuários, ela se chama Inbound Marketing!

O Inbound Marketing atende a esta demanda pois em sua filosofia o interesse com o usuário está acima do momento de compra em si. O Inbound marketing está  interessado em entender seus usuários e assim elaborar estratégias e materiais que vão gerar um maior trafego para seu site, converte-los em usuários, encanta-los e fideliza-los como clientes promotores de sua marca!

Agora iremos listar algumas técnicas de Inbound Marketing para E-Commerce que irão lhe ajudar no processo de atração, conversão e fidelização de seus usuários.

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Descrição de seus produtos
Todos sabem que a descrição dos produtos é algo fundamental para o sucesso de qualquer E-Commerce, porem ainda existem diversos casos em que a descrição dos produtos é vaga ou deixa a desejar. Por este motivo, revise a descrição de seus produtos e comece a criar descrições mais humanas e que sejam ideais para seu publico alvo.

Lembre-se que a pessoa não está presente no ato da compra, e quanto mais informações sobre seus produtos ou serviços ela possuir, maiores são as chances de ela finalizar a compra. Sendo assim elabora uma boa e completa descrição de seus produtos, capriche nas fotos e inclua qualquer material que possa ajudar o usuário a finalizar sua compra.

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Blog e Conteúdo 

A utilização de Blogs já é algo comum entre os grandes nomes do E-Commerce, tendo em vista que o blog é uma maneira de aproximar o cliente da empresa através de conteúdo relevante. Para que sua empresa possa sentir os efeitos positivos de um blog basta você começar, e conforme você for lançando conteúdo relevante para seus usuários já irá notar um aumento no seu trafego alem de um maior tempo de navegação tanto em seu blog quanto em sua loja virtual. Para que esta estratégia venha a funcionar você precisa focar na qualidade do conteúdo que você está colocando em seu blog, lembre-se de direcionar o conteúdo ao seu publico alvo e satisfazer suas buscas.

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3- Utilize Landing Pages (paginas de captura)

A partir do momento que sua empresa possui um blog e está gerando conteúdo relevante, seu tráfego irá aumentar e então será a hora de começar a interagir com seu publico.
As Landing pages são amplamente utilizadas para geração de leads, porem nas estratégias de Inbound Marketing as landing pages possuem um valor ainda maior, pois será através delas que sua empresa irá analisar quais conteúdos e materiais estão convertendo e quais são os assuntos de maior interesse de seus leads e dessa forma iniciar uma segmentação.

Seu Objetivo nesta etapa é interagir e conhecer seus usuários!
Sendo assim ofereça a eles um material ou conteúdo relevante em troca de seus dados, dessa forma você estará demonstrando valor para seus usuários, aumentando sua base de leads e reforçando a sua imagem de referencia no assunto.
Mais uma vez é importante ter como foco principal seu publico alvo e interesses. Seja claro, objetivo e entregue aquilo que sua landing page está oferecendo.

4- O Contato com os Leads
Você já possui uma base de leads que está consumindo seu material e já possui ideia de quais são seus interesses, então chegou o momento de se aproximar ainda mais deles. A melhor maneira para efetuar uma primeira comunicação com seus Leads é o E-mail marketing.
Através da comunicação via e-mail marketing você irá se aproximar de seus leads, divulgar seus materiais, entender ainda mais seus interesses, segmentar sua base de acordo com interesses, e quando o momento certo chegar, poderá oferecer seus produtos e serviços.
A taxa de assertividade de uma base de leads bem nutrida e segmentada é extremamente alta, tendo em vista que sua equipe de marketing e vendas saberão exatamente o que seu publico está buscando e deseja.

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Melhorias Constantes!
O tráfego de seu site aumentou, as pessoas estão consumindo seu conteúdo, se cadastrando através de suas landing pages e interagindo com seu e-mail marketing, porem isso não é tudo!
Para que você possa continuar a aumentar seus resultados é importantíssimo que você se mantenha atualizado sobre questões relacionadas ao seu segmento, continue a gerar conteúdo relevante para seus usuários e jamais para de tentar compreender mais sobre quem acessa seu site e sobre o que eles buscam.
Realize analises constantes de seus materiais, verifique quais as origens de trafego, quais foram as landing pages que mais converteram e continue a entregar material de qualidade para seus usuários, pois dessa forma você terá cada vez mais informações sobre quem acessa seu site e entregando um ofertas segmentadas consequentemente aumentará suas conversões.