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Atualmente a maioria das empresas já está nas redes sociais, e sabem a importância que esses canais representam na comunicação e interação com seus clientes. Porém Ainda existem empresas que não sabem como trabalhar esses canais de comunicação, e nem fazem ideia de como utiliza-los para geração de Leads.

Este Artigo tem como Objetivo demonstrar como sua empresa pode começar a gerar Leads através de redes sociais, desde a escolha de plataforma até a comunicação que será usada em sua comunicação.

A Escolha do Canal

Quando pensamos em Redes Sociais, existem algumas plataformas que veem a nossa mente imediatamente, são elas: Facebook, Twitter e LinkedIn. Realmente essas são como podemos chamar as “famosinhas”, e sim você deve estar nessas redes, mas será que todo o seu público alvo está nestas redes?

Existem diversas outras Redes Sociais a serem exploradas, e estas possuem as mais diversas funcionalidades que podem ser exploradas pela sua Empresa, Além do fato de ser uma maneira de você conhecer ainda mais seu público e traçar seus perfis.

Um exemplo é o uso do Instagram por diversas marcas, desde ramos como Moda até mesmo segmentos de games e Eletrônicos utilizam-se da rede, tudo depende da abordagem que sua empresa irá utilizar e se o público que está nessa rede irá aceitar essa nova forma de comunicação que sua empresa estará abrindo.

O sucesso de sua nova empreitada depende e muito do conhecimento que sua empresa possui sobre seu público alvo, pois é através desse conhecimento que serão traçadas estratégias de comunicação e interação com o público, sem esquecer que mesmo este sendo seu alvo, ele está naquela rede por um motivo especifico, respeito esses motivos e adeque sua comunicação a estas redes.

  

Conteúdo Relevante para seus Usuários

No que diz respeito a geração de Leads, conteúdo relevante é algo fundamental para qualquer campanha. Não basta você gerar milhares de Landing Pages com variações A/B e esperar que o cliente qualificado venha até você, apenas por sua página de pouso estar bonitinha.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, eles desejam informações sobre seus produtos e serviços, e você deve guia-los por todas as etapas que forem necessárias até que ele tome a decisão de concluir a negociação com sua empresa.

Na maior parte dos casos o Usuário já sabe qual o seu problema, porém ele ainda não sabe como solucionar este problema, que ferramentas ou equipe utilizar, é nesse momento que o marketing de conteúdo entra para mudar a história.

Leve conteúdos diversos para seus leads, comece com um artigo ou vídeo, trabalhe a comunicação via E-mail Marketing oferecendo ainda mais conteúdo que seja relevante a este seu lead, desta maneira você estará direcionando seus leads ao ponto que você deseja além de ir alimentando o perfil deste lead com cada vez mais informações que sua equipe de vendas ache necessária.

Se você já tem conhecimento dessa realidade e possui um conteúdo de qualidade, agora você deve verificar se este modelo de conteúdo está apto para rede social que você escolheu. Lembre-se do item anterior, cada rede social tem um proposito e recebe um tipo especifico de público que deseja um material segmentado para aquele momento em que está nesta rede. Um exemplo é você publicar um vídeo com uma linguagem totalmente informal no LinkedIn, essa comunicação está errada para a rede, neste caso, seria mais interessante criar uma publicação com um Infográfico, comparativos, avaliações ou até mesmo um vídeo no qual o tema abordado seja relevante para este público e que este possua a comunicação correta.

 

A Questão da Credibilidade

Geração de conteúdo é importante, mas acima disso é importante que o conteúdo transmita para o usuário todo o profissionalismo e qualidade que sua empresa oferece em seus produtos ou serviços. Seja um mestre em sua área de atuação, ofereça suporte a usuários com dúvidas, compartilhe cases de sucesso de sua empresa, faça com que o usuário possa enxergar o grande profissional que a empresa possui a sua disposição e que este está ali, naquele momento, disposto a ajuda-lo com seu conhecimento sobre determinado assunto. Lembre-se de transmitir confiança e seriedade, somente assim você poderá tornar seu conteúdo uma referência em seu mercado e dessa maneira mais Leads serão atraídos para suas campanhas!

 

O Relacionamento

Qual o Principal Objetivo das redes Sociais?

-Criar relações entre seus usuários e as empresas que dela fazem parte.
Jamais esqueça este detalhe, pois caso você ou sua empresa venham a perder a essência das redes sociais, qualquer campanha que vocês venham a criar estará destinada ao fracasso.
Busque aproximar as pessoas de sua marca, crie postagens sobre um determinado produto, serviço ou situação, lembrando-se que a postagem deve deixar a imagem de venda de lado e focar na solução de problemas. Mostre para seus usuários que você está interessado em ajuda-los e assim além da aproximação com seus clientes você conseguirá conduzi-los ainda mais em sua jornada para a decisão de compra.

 

Mantenha-se Próximo de Seus Usuários

Lembre-se de que para que você mantenha a sua audiência é necessário a geração constante de conteúdo, lembrando que para cada rede existe um conteúdo especifico. A princípio esta pode parecer uma tarefa impossível, porem com o passar do tempo você poderá visualizar que mesmo o conteúdo mais antigo, aquele que você gerou a três meses, continua a dar resultados. Se você está passando por um período em que está com dificuldade em gerar conteúdo, mantenha contato com seus usuários através de outras mídias, faça postagens no Twitter que levem para links já existentes em seu site, converse com seus usuários até mesmo por SMS caso seja necessário, mas seja uma força presente na vida de seus usuários. Porem jamais deixe de gerar conteúdo para seus usuários, afinal foi através do conteúdo que você recebeu esses leads e os engajou com sua marca.

Pensando desta maneira existem diversos Fatores que devem ser reforçados se você estiver pensando em parar com a geração de Conteúdo.

  • O Conteúdo não envelhece, ele necessita de atualização!
  • Geração de Link internos em seu site – colaboração com SEO.
  • Criação de audiência engajada com sua empresa.
  • Usuários que participam ativamente e colaboram com a marca.
  • Torna sua empresa reconhecida, como fonte de conhecimento.
  • Conteúdo Diversificado aumenta o trafego de site.

Por esse e diversos outros motivos é muito importante que você esteja ativo, que sua empresa seja encontrada, que ela participe e venha a gerar conteúdo para seu público.

Se você seguir estas nossas dicas o sucesso de sua campanha para captação de Leads em redes sociais será extremamente efetivo!